Referências


Empreendedorismo académico
Desde 2002 a APC-Consultores presta consultoria em programas de empreendedorismo académico promovidos pela TecMinho (interface da Universidade do Minho)  para o desenvolvimento de projectos empresariais. Exs:  Programa Smart Tulip,  Programa Empreender na Universidade, IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio, Laboratório de Empresas. Esteve presente também em 2011 e 2012 como consultora do Programa  PET (Empreendedorismo de Base Tecnologica) prmovido peloa Associação SpinPark-Centro de Incubação de Base Tecnológica, sediao no AvePark, Taipas
 
Coaching
A APC-Consultores, através dos seus consultores, tem intervido como business coach em ideias de negócio e projectos empresariais de génese académica, designadamento nos Programas IdeaLab e Laboratório de Empresas, da TecMinho.
 
Programa QI-pme Norte
Em 2009 e 2010, a APC-Consultores, ao serviço da TecMinho, executou funções de coordenação da equipe de consultores do programa QI-pme Norte, um programa de formação-acção gerido pela AIMinho, tendo intervindo em 50 empresas destinatárias do programa, ao nível dos respectivos diagnósticos organizacionais e preparação e implantação dos planos de acção de melholria definidos. A maioria das empresas são PME industriais  sediadas no Baixo Minho, distritos de Braga e Guimarães, mas houve participantes dos distritos do Porto e Viana do Castelo. Algumas das empresas particiantes têm ligações à Universidade do Minho, por via das tecnologias que as fundamentam e do back ground dos seus promotores, destacando-se: Iberiana Tecnhical, Keep Solutions, Vinália, Biotempo, Sinergeo, Natural Concepts, Nextbracom,  Romeningh, Eufinity Solutions, GeoAtributo, Sketchpixel.
 
Programa REDE
A APC-Consultores  participou de 2002 a 2007 na execução do Programa REDE do IEFP, programa de consultoria formativa vocacionada pequenas empresas, mediante contrato de prestação de serviços com a TecMinho, interface da Universidade do Minho e parceiro institucional do IEFP para execução do Programa. 
Um consultor APC, ao longo de mais de 6.000 horas de consultoria empresarial, procedeu ao acompanhamento estratégico e de gestão de 26 entidades, por períodos anuais, e ao apoio à inserção de 20 estagiários recém-licenciados. Privilegiou-se o apoio a Spin-offs da UM e “empresas tecnológicas”, tais como: Micropolis, Biotempo, VacMinho, Lusoptel, Zitron, Simbiente, Ubisign, Castro Pinto & Costa, Lincis, Sismodular, Nextbracom, Edit Value, Vinália, Inno, SAR Robótica, Space Reflex. 
Noutras vertentes do Programa foram preparadas intervenções especializadas de curta duração em cerca de 100 empresas, e foram organizados encontros temáticos diversos – ex.: política comercial, estratégia de marcas, modernização nas pequenas empresas, marketing internacional, factores de sucesso nas PME, gestão de energia, consultoria jurídica nas pequenas empresas, inovação, técnicas de negociação.
 
Finanças Empresariais
Desde a sua origem, a APC-Consultores tem prestado serviços de diagóstico financeiro, consultoria financeira e avaliação de de investimentos e afins,  para relevantes grupos empresariais no Norte do país.

 

 

Receba a nossa Newsletter!

Com actualizações dos nossos produtos e serviços.